MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

No soy rebelde...

rebelde[Do esp. rebelde.] Adjetivo de dois gêneros. 1.Que se rebela contra a autoridade constituída; insurgente, revoltoso. 2.Teimoso, obstinado; indisciplinado: criança rebelde. 3.Indomável, indomesticável, bravo, bravio: potro rebelde. 4.Difícil, árduo, rebarbativo. 5.Diz-se da doença que cede a custo, ou não cede, ao tratamento. ~ V. anjo —. Substantivo de dois gêneros. 6.Pessoa rebelde (1); insurgente, revoltoso. 7.P. ext. Pessoa rebelde.
Já deu pra perceber que até no dicionário o adjetivo já se tornou uma coisa perjorativa... e vazia. Salvo alguns casos de revolução e tals. Hoje em dia perdeu completamente o sentido ser rebelde. Sou e sempre fui contra o conformismo, acho que lavagem cerebral é o maior trunfo do capitalismo e que o mundo está como está porque as pessoas sempre vêem tudo apenas de forma superficial. E por isso eu preferia ser "a rebelde". Mas como sempre, tudo se tornou banal. Chegou o ponto em que uma novela boboca intitulada de REBELDE, cujos personagens, um bando de riquinhos em seus mundinhos particulares e longe da realidade, cantavam que eram rebeldes pois não seguiam os demais fez (ou ainda está fazendo) o maior sucesso. Nem vou entrar em detalhes. Mas no dia que rebeldia significar pintar o cabelo de listras vermelhas e pretas (seria ela uma torcedora do flamengo? kkkkkkk isso sim era uma revolta grande), usar roupinhas nada ortodoxas e dançar coreografias dignas de boates de strippers baratas, é melhor extingüir a palavra da face da Terra. Rebeldia como sinônimo de teimosia faz tudo parecer sem sentido, como simplesmente ser do contra, como se não existissem fatos nem argumentos, ou seja, como nem tudo é questão de opinião, eu baseio as minhas em fatos, e contra fatos não há argumentos. Essa semana, o Lobão, que se acha o rebelde brasileiro pelo simples fato de ser controverso, o que não é a mesma coisa, usou uma camiseta com a conjugação de um verbo nada digno de citar aqui. Quem assistiu o programa Debate MTV (siiiiiiiiiiiiim, ele apresenta um programa na MTV e ainda se acha rebelde) dessa semana sabe do que estou falando. No dia que rebelde for sinônimo de falta de educação eu prefiro ficar calada. E eu semrpe tenho algo a dizer. O que digo agora é não aos rótulos. E embora eu achasse que merecesse o título de rebelde, eu prefiro não ser chamada assim. Não quero estragar o charme e parecer um joão-teimoso, pois eu sei que há muita coisa errada no mundo e faço questão de não fazer parte disso. E como diz uma comunidade que eu vi no orkut, Rebelde é falta de surra. E eu não quero levar uma.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger