MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A lista

Chegando o fim do ano é hora de como sempre listar os desejos e planos para o ano novo que se aproxima. E é claro fazer o balanço do que foi realizado com a lista do ano passado. Nunca fui de fazer resoluções de Ano Novo, 2006 foi a primeira vez que fiz e remexendo a agenda velha eis que encontrei a tal lista. Agora comparemos os "resultados".
1. Fazer de tudo para ser cada vez mais uma pessoa boa paciente fiel a Deus
Decerto que de uns tempos pra cá venho buscando mais meu lado espiritual. Minha eterna mania de querer entender tudo às vezes me confunde mas a realidade é que percorri um longo caminho na estrada da religiosidade mas ainda falta muito. Me reaproximar de Deus só me faz bem. Não que meus problemas tenham acabado de uma hora pra outra mas sei que não estou só e que há outras maneiras para encarar a vida. Consequentemente tenho tentado me tornar uma pessoa melhor, aprender com os erros e ser mais benevolente com as pessoas das quais não vou muito com a cara, existindo ou não um motivo. Nem sempre consigo, mas estou fazendo um esforço. Ainda não movo montanhas mas minha fé melhorou.
2. Curtir os momentos sem perder o presente e focar só na ansiedade de da espera pelo futuro
Não consigo. Êta coisinha difícil. Eu não sei deixar as coisas rolarem e ainda não aprendi que as coisas não vão acontecer na hora e do jeito que eu quero só porque EU quero.
3. Arrumar um namorado
Complicado. Pra variar é a mesma história batida de sempre: "Quem eu quero não me quer e quem me quer mandei embora". E o pior é que eu já tô começando a achar que é de propósito, por parte do meu inconsciente, lógico. E nem adianta dizer que o ano ainda não acabou porque só faltam 10 dias, e o que não aconteceu em 355 dias, não vai acontecer nesse curto espaço de tempo. Acho que vou pedir de presente de Natal ao Papai Noel, mas eu vou ganhar tanto quanto o bom velhinho existe.
4. Me empenhar nos estudos
A preguiça pra variar toma de conta e contam-se nos dedos as vezes em que prestei atenção numa aula. Se bem que na UERN é mais importante ser auto-didata a ouvir o que os professores falam, o que por regra não faz diferença pra mim. E eu considero minha visão de mundo melhor que a deles, portanto...
5.Permanecer magra
Apesar das oscilações (para mais) de 3 kg no meio do ano, eu consegui me livrar deles e meu IMC está nos 19 cravados. Meus amigos andam dizendo que estou magra demais; o que eles não sabem que pra mim isso é um graaaaaaaaande elogio e que meu sorriso se abre em largo. Minhas roupas em sua maioria estão caindo e eu gosto de sentir meus ossos. kkkkkkkkkkkkkk
6.Ler mais
Relaxei geral. Minha média anual era de 10 a 12 livros. Estou com 5 pra terminar e pelo jeito vai ficar para o ano que vem.
Ser uma pessoa mais determinada
7. Tentar relaxar
Continuo sendo dramática, pensando demais em tudo. E parece que agora tá pior, arranjei a crise dos 20 e quem dera fosse só mais uma frescura.
8. Fazer amigos
Não fiz mais amigos, mas meus amigos se tornaram mais meus amigos ainda, e eu deles. O que me satisfaz mais, porque eu prezo sempre pela qualidade.
Acabei de criar o ponto 9, e esse é pra agora:
Não fazer listas
Porque é uma besteira mesmo. Perder tempo com coisas que vão ficar no papel. Melhor eu procurar ir vivendo e tentar deixar as coisas acontecerem, porque pra conseguir essas coisas eu não preciso que elas estejam numa listinha que vai ficar esquecida numa agenda velha mesmo.
Ao som do White Stripes (todas as músicas de Elephant)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger