MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

segunda-feira, 31 de março de 2008

Esperando na Janela...


Ultimamente meus dias não se resumem a outra coisa que não seja estudar. A faculdade está me enlouquecendo, como sempre acontece em fim de período. Sem contar que estou estudando para um concurso para o qual vale a pena se dedicar. Muita gente fala de estudo como uma coisa ruim, enfadonha, complicada, difícil. Eu tenho feito isso ultimamente. Mas era só porque eu tinha perdido o hábito e esquecido de como o mundo do conhecimento é precioso e traz consequencias preciosamente boas. Claro que a obrigação tira um pouco da mágica, mas não diminui nem um pouco o valor de tão nobre atividade. Lembro-me do tempo em que eu almejava ser uma grande conhecedora do mundo. Imaginava-me sabida das coisas da Política, da Arte, da Ciência, da História, da Natureza, do Cosmo. Imaginava ser aquela a quem sempre as pessoas perguntariam coisas. E eu esperava realizar isso na faculdade. Mas ela me frustou de tal modo que eu perdi o encanto e o que era um prazer tornou-se um fardo. Eu perdi o foco, e o meu grande objetivo de vida evaporou como água a 100°C. E só agora, estudando mais uma vez por obrigação, eu comecei a recordar esse tempo de aspirações adolescentes e lembrar a mim mesma o quanto esse objetivo é alcançável tão quanto eu queira. Voltei a ler, o que é um bom recomeço. Ótimo, aliás. Ainda vou falar quatro línguas, escrever um livro e ser uma formadora de opinião. Sempre acreditei que poderia ser o que eu quisesse tão logo eu quisesse pois confio na minha capacidade, ainda que não tenha determinação ou motivação o suficiente e ainda não sei totalmente o que quero ser. O que sei é que tenho que resolver logo e deixar de lado essa tal crise boba dos 20, pois do contrário não terei todo tempo do mundo e não poderei adiar tudo pra sempre como fazia até pouco tempo atrás e como, aliás, ainda teimo em fazer. Vivo dizendo pra mim mesma que a hora é agora, mas ainda estou sentada olhando a vida passar pela janela.

5 comentários:

Anna Soares disse...

eu preciso dessa ....

Feijoada no meu aniversário.
=*

Mia disse...

Meo, tipo... isso é um problema universal. Rsrsrs
Esqueça tudo o que falam sobre as fases da vida - é tudo mentira! Faculdade não é de festa e produtividade espontânea. É mutia pressão, muita instabilidade emocional, muita graça perdida. E por aí vai...
=*

Séfora disse...

Guiga, q?
huahauua
:******************

Marcela Mastroiany disse...

Hello!! Nossa concordo com vc!! Estudar é ótimo, adoro, mas perde um pouco o encanto quando vira uma obrigação. Boa sorte no seu concurso, tomara q vc passe pq é muito bom ser fucionária pública (eu sou hehe!!).
Bjs!!!!!

Heber disse...

Posso dizer tb que é um problema universal.
Principalmente, pelo fato de em uma semana ter q apresentar monografia. Acabou o curso, e agora oq eu faço, tio?
E imagine como tudo isso pode ser pior, qd não se pretende nada com o curso.

Que bom q vc gostou de outros tópicos. Seus textos tb são uma delícia de ler.

Qual seu nome?

Powered By Blogger