MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

10 razões do porquê de eu não gostar do Felipe Massa!



É fim de temporada e o GP do Brasil será decisivo. Não faço macumba, mas se minha torcida servir de alguma coisa, Felipe Massa não ganha nem colo pra chorar depois da corrida.


Mas a questão é: Mas por que raios eu não gosto desse cara?


Em primeiro lugar: porque não sou obrigada a gostar!


Segundo; porque depois de Senna, nenhum piloto nascido em terras tupiniquins me impressionou. E nem deveria. Eu até simpatizo com o Piquet Jr. e acho que ele sim será o próximo grande piloto brasileiro.


Terceiro; segundo a "mera" opinião de quem, ou seja: EU, gosta de F1 desde os 8 anos, viu Senna correr (inclusive sua última corrida, infelizmente), acompanha TODOS os GP's desde os 14 anos (ok, eu não vejo os GP's da madruga, mas isso não é agravante), acompanha sites e programas especializados e foi agraciada por uma dose bem generosa de inteligência, Graças a Deus, Felipe Massa é um piloto deveras rápido, porém desprovido de técnica (ele não é o melhor de dois mundos). Gosto de fazer uma analogia com o time do São Paulo de 2006 que perdeu a Libertadores para o Internacional. Explicando: o São Paulo tinha um time veloz (leia-se muita força bruta) mas tecnicamente muito fraco; já o Inter possuía um time constituído de jogadores bastante técnicos e talentosos e possuía um esquema tático muito bem armado. Resultado: O Inter ganhou! A técnica e o talento ganhou da força bruta. Só pra reforçar: de que adianta um diamante sem lapidação?


Quarto; segundo o enunciado do tópico anterior dá pra perceber que minha opinião vale tanto ou mais de que a de qualquer marmanjo que senta a bunda no sofá todo domingo pra olhar carros rápidos dando voltas em autódromos mundo afora.


Quinto; eu não sou fã do Hamilton (ainda mais depois de ele ter atropelado o Raikonnen), ele também é um piloto muito rápido mas tem muito o que aprender. A diferença entre ele e Massa é que o primeiro tem potencial. O piloto inglês é um caso clássico: stupid boy in a fancy car. Como eu torço contra Massa, então a minha torcida no domingo vai para o garoto britânico.


Sexto; eu simplesmete não acho (tenho certeza) que o fato de Felipe Massa ser brasileiro seja um motivo sufuciente para que ele mereça minha torcida. Rapidez (quantidade) não é qualidade. Ou seja, não é porque ele está em segundo no campeonato que ele deve ser considerado um bom piloto. Rubinho Barrichello também foi pintado como esperança brasileira na época da morte de Senna quando na verdade ele era um piloto de octagésima categoria. Nos tempos de Ferrari ele tinha um carro competitivo e conseguiu ganhar algumas coisas, mas não que ele fosse um bom piloto porque nunca foi. Massa está na Ferrari, que por sua vez ainda possui carros (muito) competitivos... preciso ligar os pontos?


Sétimo; a F1 tem 20 pilotos, alguns muito bons, outros nem tanto, o fato é que cada um tem um estilo e meu conceito de melhor piloto não se encaixa no estilo Massa de ser. Eu posso achar isso, com o endosso de quem entende do assunto sobre o qual está falando. Eu não estou me achando, só que eu sinto uma necessidade estúpida de afirmar isso o tempo todo pois vivemos num mundo machista onde opinião de mulher sobre esportes vale menos que a moeda do Tadjiquistão.


Oitavo; ele é muito feio! Isso não é um motivo determinante, aliás não conta em nada, não é um critério, mas eu não deixo NADA passar em branco. Atente-se ainda para o fato de ele ter uma voz e uma fala (problemaf fonoaudiológof) muito esquisitas e ainda por cima não sabe pentear o cabelo. Minha irmã disse, e eu concordo, que ele se parece com o gato Batatinha do desenho Manda - Chuva. É só olhar a foto abaixo:




Nono; ao contrário da maioria da macharada que se diz entendida de F1, eu não saio por aí repetindo o que a Rede Globo, e mais precisamente o Galvão Bueno, falam. Eu tenho opinião própria e ela vale muito (de novo?). Já reparou que para o Galvão tudo se resumo a quantidade de gasolina?


Décimo; o cara se acha. E nem faz questão de esconder. Se acha O piloto. A Globo fala e ele acredita. Ou seria o contrário? Quem já viu ou leu entrevistas com ele deve ter uma idéia do que eu estou falando.


Ninguém é obrigado a concordar comigo (Mentira! Se dependesse de mim ninguém torceria pra ele, mas já dizia Kierkgaard que a unanimidade é burra e a massificação do pensamento pela televisão é um fato.) ou virar um contra - torcedor do pilotinho, mas nem me venha com história de quem é melhor porque isso aí ele não é mesmo. Lembrando que nem sempre o melhor ganha. O Hamilton pode dar azar de novo, sei lá. Ele também não é o melhor, diga-se de passagem. F1 é trabalho e talento (e uma boa dose de estratégia, claro) mas também tem muito lance de sorte no meio. Se minha torcida não der certo e por acaso o Massa for campeão, não se preocupem, eu vou continuar achando que ele é a mesma merda que é hoje e que sempre foi desde que ele surgiu no mundo da Fórmula 1 como piloto da Sauber em 2002.


3 comentários:

Heber disse...

Seo, (não tem jeito deu não usar apelidos com amigas de 'longa data'!)
já vi várias vezes que vc é bem fã de fórmula um. É coisa qjue eu sou total por fora. O que é isso? Mas invariavelmente, jamais conseguirei olhar as corridas com um olhar diferente desse posicionamento q eu lçi aqui hj!
Beijãaaao!
=***

Anônimo disse...

mesmo não concordando com vc em termos de torcida, tenho de ficar de pé e aplaudi-la pela sua inteligência, mas isso vc ja sabia, sabe que sou seu fã incondicional. abraços e até segunda-feira, xeros...

rêh? disse...

eu também não gosto dele. muito arrogância pra pouco talento ¬¬'

Powered By Blogger