MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

sábado, 25 de outubro de 2008

And the life goes on...

Irônico como o mundo não pára porque a gente parou. Não sei se é realmente injusto, mas gosto de pensar que sim. Será que tudo teria que se solidarizar com a nossa dor? Ou tudo tem que ser realmente como é para que possamos esquecer e seguir em frente? Se tudo parasse teríamos a sensação de que tudo e todos são solidários a nossa dor e ao nosso sofrimento? Eu estranho coisas que na verdade deveria encarar como normais, mas não é do meu feitio contentar-me com o que não entendo. Às vezes me parece falta de consideração da vida o fato de ela empurrar tudo no seu moto quase infinito e nada parar. Um Q.I. de 140 não me habilita para a vida. Saber letras e ciência não faz alguém sábio o bastante para ter um vida fácil. E eu sempre serei muito pouco hábil para lidar com as pessoas e situações inesperadas. Uns morrem, outros nascem; uns destroem-se, outros sorriem; uns casam-se, outros choram... Morrer pra vida também é um modo de viver. Querer distância de convívio social também é uma forma de convívio. Claro que presumir não precisar de ninguém num mundo socialmente complexo e globalizado como o nosso não passa de uma ilusão infantil, mas mesmo assim ainda é um modo de vida; certamente não é o modo mais recomendável ou sadio, mas algumas pessoas só conseguem viver bem assim. Temo que eu me torne uma dessas pessoas, se é que já não sou. Estamos sujeitos a uma vida carregada de impessoalidade e materialismo, com muito pouco ou quase nada de espaço para a solidariedade ou para sentimentos e no qual a sensibilidade foi relegada à sarjeta.





O que eu posso fazer é ir seguindo em frente do meu jeito. Tudo que sei é que posso parar em algum ponto do caminho, mas o caminho não parará junto comigo...

4 comentários:

Anna Soares disse...

eu sei que comentario bom é aquele que reflete o texto.
Mas eu to com saudade monstra.
E to legal n. Queria falar com vc.
Quer vir aqui amanha n?
a gnt assiste uns filminhos...
=p

Heber disse...

eita, é a história do estágio que ainda tá dando essse pano pra manga? Uma música?

Heber disse...

Gostei da foto! Agora, te conheço! rs

Mia disse...

A melhor frase de apelo: "pára o mundo que eu quero descer!"
Efetivamente ela não funciona, mas mentalmente é um mantra, amigammm... ;)


=***

Powered By Blogger