MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

sábado, 7 de junho de 2008

Voltei pra falar de futebol. E Tênis. E Fórmula1.

Nunca mais falei sobre o mundo dos esportes, coisa que adoro, então, já que o mês de Junho tá bombando no mundo dos atletas achei que cabia alguns comentários.


Quarta-feira a Libertadores definiu seu segundo finalista no jogo Boca x Fluminense. Eu tava querendo mais era que o time carioca fosse pra qualquer lugar nada digno de se mencionar aqui. Não foi bem isso que aconteceu, mas vamos dar nomes aos bois e créditos a quem merece. Primeiro: Não, minha gente, não foi o Fluminense que ganhou. Quem achou isso (certamente viu o jogo pela Globo) não prestou realmente atenção nos jogos (ida e volta), ou não entende de futebol como pensa que entende ou deixou-se levar pelo calor da torcida anti-argentina. O certo é que o Boca perdeu. E qual a diferença? Quem entende de futebol (sem modéstia parte, eu por exemplo) sabe que o time argentino é muito superior ao tricolor das laranjeiras. Em tudo; desde o esquema tático aos jogadores que compõem o time, raça, etc, etc... O fato é que o Boca não foi o Boca. Eu vi um time com uma defesa desorganizada (muito pouco comum ver isso no jogo do Boca), o ataque estava meio que "abatido", Riquelme não apareceu e o esquema tático parecia praticamente inexistente. O Fluminense não foi superior, só foi mais eficaz. Mas o mundo do futebol tem dessas mesmo. Fazer o quê?




Obaaaaaaaaa que a selixão brasileira perdeu para a Venezuela. Mas é uma satisfação. E eu tripudio mesmo: Cadê? Cadê? Cadê a melhor do mundô? Quem? Quem? Robinho cai-cai e Adriano trator? Só sendo mesmo. Cambada de porcarias incompetentes. Torcedores afetados terão respostas atrevidas se vierem comentar besteira aqui.

Falando em futebol, essa semana vai ser boa, hoje começou a Eurocopa e boa parte da nata do futebol vai se enfrentar pelo título europeu. Portugal até que jogou bem, até a hora maldita que Felipão resolveu substituir Nuno Gomes e colocar uma criatura em forma de volante e deixando Cristiano Ronaldo praticamente sozinho na frente. Depois disso ele ainda substituiu outro jogador de ataque por, advinhem, um outro volante, e Portugal não fazia outra coisa senão defender-se das investidas turcas. Ansiosa a ver os jogos da Itália que infelizmente pegou o grupo mais difícil e estará sem seu capitão Fábio Cannavaro que por uma tremenda falta de sorte se machucou durante um dos treinos antes da competição e ficará de molho por longos 3 meses. Hunf! Falando em Itália, a boa notícia pra compensar a péssima notícia da ausência de Cannavaro foi o anúncio da prorrogação da aposentadoria de Paolo Maldini. O eterno capitão e símbolo do Milan joga por mais uma temporada no Rossonero italiano contemplando os torcedores e apreciadores do bom jogo com seu futebol técnico, classudo, experiente e uma infinidade de qualidades que só um jogador como Maldini sabe ter.
Mudando de esporte mas ainda no mundo da bola, amanhã tem a final de Roland Garros, com Federer e Nadal (os melhores do mundo) de novo! Vai ser jogão e eu tenho minhas dúvidas quanto a uma vitória de Federer porque contra Nadal no saibro ninguém tem muita chance. Se depender da minha torcida a máquina espanhola já tá com as duas mãos na taça.



E tem ainda a fórmula 1. Fiquei irada com a vitória do b.... do Massa em Mônaco, mas parece que no Canadá ele vai voltar para o seu devido lugar: atrás de Kimi Raikonnen. Pelo menos se depender do treino de hoje... Mas alguém aí pode me dizer que lógica burra é essa que o Galvão Bueno usa quanto aos resultados do Felipe Massa? Quando ele está atrás (impagável a voz de decepção que o Galvão fez quando o batorezinho das pistas conseguiu apenas o 5° lugar no treino de classificação) a desculpa é que os outros pilotos estão mais leves e o Massa está mais pesado. Mas quando o Massa consegue uma boa colocação é porque o cara tem talento e blá, blá. Quer dizer que nenhum piloto ali é bom? Quer dizer o bom resultado dos pilotos é consequência pura e simplesmente de um tanque de gasolina (não que eu não saiba o quanto isso interfere no resultado de uma corrida ou mesmo de um treino, porque acredite eu sei!!!)? Ninguém tem talento? Ah! Como dizia meu caro Kajuru: - Vai te catar Galvão!


Provavelmente os resultados do tênis, do futebol e da F1 ainda renderão outro post amanhã. Tomara que minha torcida valha alguma coisa hehehehhehe!!!!

2 comentários:

Puzzo disse...

Mais Esportiva do que Nunca.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiii
Futebol e Tenis é um monte de nada na minha vida. Mas qual o problema do massa ganhar?
Se conforma logo q vc nasceu aqui...
hehehe

Powered By Blogger