MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Coisas da minha rotina que eu adoro.

Como o próprio nome do blog, e sua descrição claro, rotina aqui é o que não falta. Desde situações comuns a um universitário, até pensamentos insistentes de como a vida tem suas surpresas ou as vontades próprias sofrem sanções. Mas o certo é que se nas coisas simples é que estão a graça da vida, a minha está cheia delas. Uma vida um tanto pacata, usando o eufemismo, é verdade, mas apesar de não acontecer muita coisa agitada eu gosto muito de certas coisas que fazem parte do meu cotidiano diário de todo dia (hehehehehhe). Pra falar a verdade até que não faço questão de muito movimento pois sou, por natureza, bastante quieta; do que sinto falta mesmo é de agir mais em certos aspectos. Correr atrás dos meus ideais ou sair no fim de semana. Mas eu gosto.

Como já ficou evidente, eu A-D-O-R-O futebol. Tanto que até já inventei que estava doente a minha chefe pra faltar ao trabalho e assistir a final da Uefa Champions League; mas valeu a pena porque o Milan foi campeão. Também amo ver jogos de tênis, que por sinal estão cada vez melhores. Até acordo cedo dia de domingo pra ver as partidas de Grand Slam. Ainda tem a fórmula 1. Assisto desde criança, quando torcia para o Senna; lembro-me bem da corrida do acidente em que ele se foi. Eu estava assistindo e vi tudinho. Hoje está tudo diferente, mas ainda gosto muito de ver as corridas e, agora, torcer para o Kimi.

Pra quem gosta tanto de esportes, deveria saber jogar alguma coisa, mas esporte não é comigo; não por falta de vontade, mas por falta de jeito mesmo. Tenho jeito mesmo é pra ver e comentar com os olhos críticos, que são minha característica mais forte. Não jogo nem jogos de computador, sempre odiei videogame (principalmente o Super Mario Bros.). Mas estou viciada num joguinho que de início pode parecer meio bobinho, mas do contrário é bastante desafiador e requer bastante "prática". Tô falando do Zookeeper. Jogo tanto que já estou com medo de adquirir uma LER.
Apesar de reclamar de quase nunca sair de casa nos fins de semana, admito que bem que gosto de ficar largada no sofá, vendo filmes, esporte, desenhos, seriados, shows ou documetários sem compromisso com hora, com prova da faculdade ou acordar cedo pra ir trabalhar (leia-se estágio remunerado).

Minhas manias de doido também estão presentes na minha rotina. Coisa de gente mais doida ainda gostar disso. Lavo as mãos o tempo todo. Preciso saber que elas estão limpas, do contrário fico meio "aperriada". Não virou uma compulsão ainda, mas tá perto de isso acontecer. Nem a alergia a sabão que apareceu nos meus dedos me fizeram maneirar na dose. Também sou meio neurótica com meu peso; apesar de admitir que estou magra demais com meus atuais 48 kg, eu sou capaz de gostar disso, para desespero da minha mãe que fica o dia todo me mandando comer alguma coisa, assim como meus amigos.


Nada de surpreendente; apenas rotina e só; somente ela. Não gosto muito de surpresas e me causa aflição o fato de não poder evitá-las. Talvez seja por isso que apesar de reclamar tanto da minha rotina, o fato de eu gostar dela é um esforço inconsciente constante do meu consciente de evitar que eu perca o controle das coisas. Um ilusão, claro, achar que tenho o controle, mas que faz parte da minha rotina tanto quanto os jogos de futebol e o sofá...

6 comentários:

Mia disse...

MEEEOOO TUDO VERDADE!!! VC EXPLICOU TUDO O QUE SEMPRE TIVE VONTADE DE EXPLICAR E NÃO CONSEGUI!
Ah, e o zookeeper tb eh bom! Tenho um joguinho assim no mp4, ma sno lugar de animaizinhos são bolinhas rsrs

=**

Camila Hardt disse...

Oi Séfora! Minha vida pode até ser uma rotina, mas impressionante como de vez em quando acontecem aquelas coisas que só acontecem comigo. Hoje um amigo que não vejo faz uns meses me disse "quando estou com vontade de rir, fico lembrando daquela vez que te aconteceu isso ou aquilo". Perguntou se ultimamente me aconteceu alguma coisa bizarra, eu disse que não, e quando depois comentei em outro assunto que levei um puxão de cabelo na boate ele começou a rir e disse "vc falou que não aconteceu nada estranho ultimamente". Pois é, a gente acaba acostumando com bizarrice e achando normal, rs... Bjo!

Anônimo disse...

se agelda fica sabendo em séfora!!! primeira vez que entro no seu blog e acho que vou virar frequentador assíduo, vc escreve o que mta gente tem vontade mas sempre tem preguiça!! a vida eh assim mesmo, mas na verdade gostamos dela seja como for. te mais!!!

Anônimo disse...

vc hein séfora, vc falar pra agelda hein... rsrsrs brincadeiras a parte vc diz o que todo mundo tem vontade mas tem preguiça de dizer, ou entaum que tem medo. O certo é que nossa vida por pior que seja é maravilhosa. é realmente nas pequenas coisas que conseguimos enxergar a blza dela. parabens, vc escreve mto bem... bjosssss

Marcela Mastroiany disse...

Seforazinhaaaa, adorei o layout!!
Beijos e bom final de semana!!!! =)

Anna Soares disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu to viciada em travian é muito massa!

mas me atacaram sete vezes so ontem... droga. gostei disso n.

Powered By Blogger