MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O ano é novo, mas o resto é tudo igual.

Decidi de uma vez por todas que parei com essas besteiras de resoluções de Ano Novo. Nunca fui de ficar fazendo listinha de 31 de dezembro, muito menos de comer lentilha ou ainda pular ondas no mar de Tibau. O certo é que a rotina continua, e eu temo que muita coisa até piore, não no mau sentido, é claro. Tô no finzinho da faculdade e continuo com (Graças a Deus) o mesmos amigos, sem pretensões de fazer mais. Quanto a isso, tenho feito cada vez menos questão de pessoas em geral do meu lado além daquelas que já tenho comigo. Embora eu tente evitar, fica cada vez mais fácil não gostar das pessoas. A minha paciência ou vontade pra aturar gente chata, desprovida de educação e cultura, ou mesmo de consideração pelos outros tem se esgotado. Não culpo ninguém (mentira), mas não há muito que eu possa fazer, sou meio chegada em classificações anti-sociais, por mais clichê que isso possa parecer. Aliás, eu sempre tive mania de ver em mim possíveis psicoses, manias, transtornos e blábláblás. E depois que fui assaltada recentemente, ando paranóica ao extremo e me considerando uma séria candidata a desenvolver uma síndrome do pânico. Dramática eu? Imagina. Nada digno de graça, risos ou desdém. Minha cabeça é sempre um carrocel de pensamentos e sentimentos. No meio disso eu me agarro a Deus. Infelizmente minha fé se vê constantemente abalada em razão dos meus medos, que aliás não são poucos. Desde 2007 tenho buscado fervorosamente meu lado espiritual e achei nele o sentido da vida que faltava e o Pai preencheu em mim o vazio que se manifestava na minha alma. Ainda me sinto só às vezes, mas sei que tenho Jesus ao meu lado. Não nego portanto que meu comportamento tem sido definitivamente influenciado pela Religião. Tenho tentado ser mais paciente, compreensiva e amorosa com relação ao meu próximo, mas como já relatado nesse blog em várias ocasiões, têm sido realmente difícil. Mas afinal que disse que seria fácil? O mundo hoje se encontra sem valores; a religião foi banalizada; a palavra de Deus foi esquecida. Tento viver minha vida de modo correto, não como os outros acham, mas como eu sei que deve ser. Sou uma caretinha convícta e me orgulho disso; é uma das minha bandeiras. E não sou sensível a críticas com relação a esse assunto, afinal eu não vivo para dar satisfação a quem não me importa. Aliás, não faço questão de ficar próxima de quem não gosto; acho muito é bom não ter que aturar. Sou extremamente generosa com os meus queridos, sei que talvez não seja o bastante, mas eu vou encontrar um jeito de obedecer ao mandamento "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"; e no fundo sei que esse povo egoísta e individualista que anda por aí, na verdade é tudo mal amado. Sei por experiência própria que sozinha não posso mudar o mundo ou as pessoas que estão nele, e sozinha mesmo, vou fazendo o que posso. Não me coloco no lugar de salvação do mundo, a minha prepotência não chega a tanto. Não fui eu quem inventou essa filosofia, já estava tudo pronto, foi só pegar; só não entendo porque para a maioria das pessoas é tão difícil enxergar o óbvio e fazer a coisa certa. Mas sei também, que um mundo melhor não é impossível e que utopia é só uma palavra inventada pelos covardes e preguiçosos pra não terem trabalho. Retóricas vazias sobre o subjetivismo do certo e do errado são coisas de que só fazem sentido para os idiotas que usam isso como fuga! Não que eu esteja procurando sarna pra me coçar, mas o conformismo sempre será um dos maiores defeitos da humanidade, e desse adjetivo eu não quero compartilhar. É mais um ano que chega, é mais tempo que se passa; e como dizia o poeta: "O tempo urge". E eu preciso correr e me estabelecer. Preciso terminar a monografia; preciso estudar mais; preciso passar num concurso; preciso de um namorado; preciso aprender as novas regras da língua (meu querido trema se foi) portuguesa; preciso correr. Já estou achando que um ano é pouco... mas que talvez seja suficiente. Só o tempo é que vai dizer. Pra variar, eu não sei... E por falar em não saber, quem já estiver craque no novo português por favor ignorar possíveis acentos atualmente indevidos já que eu ainda não tive tempo de estudar as novas regras.

17 comentários:

Celso Barros disse...

Oie, saudade de vc viu, muita mesmo. Essas alterações na lingua portuguesa será mais uma das mudanças que sofrerá resistencia! Confesso, eu sou um dos primeiros a externar minha priguiça em estudar muita coisa de novo só pra não escrever errado ou seria e-rado! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços pra vc minha querida e amada amiguinha! Bjos!

Felipe Attie disse...

Escrevi sobre quase a mesma coisa no meu blog. Sendo que eu fiz listinha sim. Uma listinha policamente incorreta, mas fiz. HEHEHE

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Eu também gostava muito do trema, meu querido trema. Não consigo ficar tranqüilo (ops - tranquilo) sem ele, mas também é uma pena que gurias como tu não queiram fazer novos amigos.E olha que eu não sou suspeito para te elogiar, já que eu gosto é de guris...
É um prazer te seguir.

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Brigadão.

rêh? disse...

'utopia é só uma palavra inventada pelos covardes e preguiçosos pra não terem trabalho.'

AAAAAAAAAHHHHH AMEI!

rêh? disse...

séfora, eu queria falar com vossa senhoria, coisas de blog mesmo. tu pode me mandar teu e-mail? o meu é reh.ribelle@hotmail.it é coisa rápida, viu ^^

abraço!

Bié Granzotto disse...

Comer lentilha a minha mãe faz todo santo final de ano e, não sei, acho que surte algum efeito, já que ninguém teve problemas de saúde ou algum problema sério em casa. Será que dá sorte mesmo??

Anônimo disse...

monografia é o demônio em forma de livros e livros e livros. quando vc entrega, se pergunta o que diabos fez de verdade, tira uma nota boa e (pelo menos eu) vê que nem muda tanta coisa...

Anna Soares disse...

Já falei o quanto eu detesto esses textos com fonte miúda em fundo preto? Eu n sou daltônica amiga mas devo ter qualquer dislexia, pq n consigo ler assim com tanta facilidade.
De mais a mais, adoro o jeito como vc quer mudar o mundo, e na sua mudança eu até confio, pq vc quase sempre consegue respeitar as diferenças. E pra mim quem quer mudar o mundo é pq n quer que mais ninguém tenha vez. Não sei pra você, mas eu já entendi que normalmente quem fala mt sobre convicções pessoais não tá mt interessado nas outras.
Mas vc sabe que eu fico cada dia mais feliz de ser um desses amigos que vc tem e que te bastam.
Muito feliz mesmo.
Nos bastemos então.

Séfora disse...

Sim Guiga, tenho uma mania irracional de me auto-afirmar (ainda tem hífen?); ainda vou descobrir porque, ams desconfio já saber.
Rafa, vc tem toda razão.

Victor Borba disse...

Acho que eu fui o único que não escreveu sobre o ano novo.rsrs
Agora já era, fica pro ano que vem.

Felipe Attie disse...

Achei que fosse encontrar coisa nova...

Victor Borba disse...

Acho que só eu não escrevi sobre o fim de ano rsrs.
Agora já era, fica pro ano que vem.

Puzzo disse...

Eita,
Mudanças não de fim de ano,
Mas para a vida.

Heber disse...

Sabe um daqueles posts típicos de blog, pois é, acabei de ler um. Um texto desses que, talvez, nem com anos de convivência poderia se trocar, de tanta verdade de si para si. E todos as dúvidas e convicções se misturam e viram uma só: vc.
E se as certezas fossem na verdade as dúvidas necessárias e as dúvidas, a única coisa certa da vida.
Inspirador, se 'pei' eu ainda posto isso!

Saudade tb! Mas mesmo sem tempo: + produtividade para o ano novo!

Júnior de Paiva / Dish disse...

Bom moça.
Gostei do teu blog...
bla bla bla.
Mais quero sim passar aqui com mais tempo e ler tudo!
Por enquanto estou acompanhando!
Abraço!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Fala mais alguma coisa, que eu gosto de te ler...
nostalgia de te ler...

Powered By Blogger