MAS QUEM DISSE QUE A ROTINA LIVRA O FIM DE SEMANA?
BLOG DE UMA VIDA SOCIAL, DIGAMOS, NÃO MUITO AGITADA...

sábado, 22 de novembro de 2008

Pessoas... e pessoas...




Há pessoas e pessoas. Na maioria das vezes não gosto muito delas, mas meu projeto de vida inclui trabalhar por elas. ???. Como assim Bial? Como eu disse, há pessoas e pessoas. Tem gente que não tem nada na vida; me refiro às coisas básicas a que todos os seres humanos têm direito: comida, teto, educação, saúde, cultura, etc e tal. Por outro lado tem gente que tem todas essas coisas e age como otário. É pelo primeiro tipo de pessoas que quero trabalhar: pessoas que por não serem consumidores em potencial não tem valor nenhum na sociedade capitalista (sem clichês). Em relação ao segundo tipo eu quero distância. Gente sem potencial. Gente lerda. Gente alienada. Gente que quer te ver pelas costas pelo simples fato de você existir e ser do jeito que é. Não é querendo bancar a metida não, mas eu sou mais eu. E sim, eu ainda tenho esperança nas pessoas, por isso ainda perco tempo reclamando. Os valores e a sensibilidade perderam-se ou nunca de fato existiram?


Jesus disse; "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." Eu juro que tento. Deus sabe e eu também que eu poderia tentar mais. Mas como é difícil (quem disse que seria fácil?) quando tudo que vejo são pessoas que se dizem letradas e pretendem uma sabedoria universal, que aliás, só a Deus pertence. Já dizia Sócrates: "Só sei que nada sei". E eu até sei de muita coisa, mas há tão mais a saber que na verdade concluo que não sei de nada mesmo... Mas eu sei disso, e portanto parece que sei mais que aqueles que julgam saber tudo. Esse tipo de gente acha que me conhece, acha que sou uma do-contra vazia e estúpida. Eu tenho propósitos maiores na vida e não acho (tenho certeza) que eu tenha alguma obrigação de provar algo à essas pessoas, exceto claro àquelas que merecem (pouquíssimas).


É difícil amar as pessoas como se não houvesse amanhã. É difícil amar professores que te fazem de otária enquanto fingem ensinar algo que pretende ser útil na dua vida quando na verdade não é. É difícil amar vizinhos cuja única função na vida parece ser invadir sua vida particular e sua própria casa. É díficil amar colegas de faculdade que tomam como implicância tudo que você fala. É díficil amar gente mal-educada e egoísta que só parece ter olhos para o próprio umbigo e você que se lasque.


Isso tudo soa muito arrogante, pode parecer que desprezo as pessoas ou que sou uma metida sabichona, mas quem realmente me conhece, e não quem pensa que me conhece sem saber quem sou, sabe que eu tenho um coração de ouro e grande em afeto, compreensão e perdão. Detesto ter que me justificar e ficar me auto-afirmando sobre o que sou ou que não sou, mas é a única maneira que encontro pra seguir vivendo nesse mundo lotado de gente estúpida. Antes de achar coisas pense que a defensiva é a única solução pra quem vive sendo "atacada". Eu não costumo provocar ninguém, portanto não admito que me provoquem. Estou olhando pra você, otário, e na minha cara há uma frase escrita:
- Mostre-me o que você sabe fazer!

¬¬



d- -b Listening RADIOHEAD

6 comentários:

Pedro Favaro disse...

Nossa...a raiva e a cara de desafio chegam a ser palpaveis no seu texto
ficou mto bacana!

Anna Soares disse...

eu conheço a sua cara de sou melhor do que isso.
e eu adoro.
vai pra festa né?

Anônimo disse...

Oi minina linda do meu coração. Eu fico entusiasmado em saber que faço desse seleto círculo de amigos. E a cada vez que leio seus comentários aqui, faço uma reflexão interior e acabo descobrindo que preciso melhorar muito como pessoa, acabo percebendo que sou mais um desses hipócritas que estão por aí. A solução é cada vez mais estar perto de e aprender um pouquinho que seja com vc. Abraços e até mais tarde! Xêro

Mia disse...

Passei demaaaaais por esses posts... e eles sempre fazem transparecer beeeem nossas idéias. Adorei!
=*

Séfora disse...

Celso! Que historia é essa ein?

Guiga vou sim pra festa... mas... quando é mesmo ein? hehehehe

Heber disse...

Tirando toda a parte filosofial e espiritusófica, veja que afastar-se dos que não têm nada (ainda que - quase- tudo)é fácil e terrivelmente cunhada de 'fulga'. Afinal um não tem respeito, o outro não tem moral, um terceiro não tem responsabilidades. Todos sem alguma coisa. Então mesmo que vc não queira, mas se eles quiserem, não faça c* doce tá? Chega junto e até sexta-feira!

Powered By Blogger